domingo, 1 de março de 2009

Ações do Clube de Mães - CMEIA


O Clube de Mães da Estrada das Barreiras e Adjacências é uma associação sem fins lucrativos que vem desenvolvendo há oito anos nas comunidades de Estrada das Barreiras, Tancredo Neves, Mata Escura, Sussuarana, Engomadeira e redondezas ações de caráter sócio cultural. O Clube foi criado pela professora pedagoga Hamilta Maria de Jesus Queiroz, com o intuito de dar continuidade a ações sociais que ela já desenvolvia há mais de 10 anos nessa mesma área.
O Clube vem promovendo campanhas de vacinação, creche escola comunitária, cursos de alfabetização para adultos e Telecurso, palestras sobre saúde, preservação do meio ambiente, atendimento médico gratuito, passeatas, confraternizações, campanhas de educação para o trânsito e planeja atuar em áreas profissionalizantes ligadas a cultura e artesanato. O Clube também está registrado e representado nos órgãos:
Conselho Municipal de Saúde
Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Conselho Federal dos Direitos Humanos
Conselho Municipal da Criança e do Adolescente
Secretaria Municipal de Educação
Utilidade Pública Municipal: Lei N. 7.218/2007
Utilidade Pública Estadual: Lei N. 17.443/2008
Em 2009 a principal atividade do Clube será a manutenção de sua CRECHE ESCOLA COMUNITÁRIA que poderá atender 150 crianças, oferecendo conhecimento, alimentação, acolhimento e proteção. Para essa ação o Clube conta com importantes parcerias, mas devido a grande demanda ainda precisa de apoio através de ação voluntária, recurso material, alimentação e doações.
Endereço: Loteamento Sol Nascente, rua Leão Diniz 33 Estrada das Barreiras Cabula. 1ª rua atrás do Centro Comercial as Barreiras. Tel: 3257-6129.

MISSÃO DO CLUBE DE MÃES
Conscientizar e preparar a comunidade para ser modelo de convivência pacífica e criadora. Capacitar seus moradores para o exercício de atividades que dignifiquem suas existências e melhore sua qualidade de vida.